domingo, 15 de novembro de 2015

A arte em nosso cotidiano



     A arte esta presente onde menos esperamos . Estamos mergulhados em um mundo repleto de "sonoridade, imagens, objetos, construções, estímulos e exigências".

    Se nos detivermos um pouco nas questões, poderemos perceber que por trás do CD que ouvimos, da música cantada no rádio, ou na TV, da trilha sonora de um filme,ou mesmo dos efeitos sonoros de uma propaganda, a todo um processo de criação de interpretação vocal e instrumental e de tratamento dos sons realizados, na maior parte, por músicos ou por especialistas nas áreas técnicas do fenômeno sonoro, que também envolvem criatividade, julgamento estético, sensibilidade e expressão.
   Enfim podemos perceber que a arte é parte integrante de cada instante que vivemos.

   Mesmo sem ser percebida a arte faz parte da nossa vida.

     Observe a variedade de mochilas entre seus colegas de classe e também as estampas de camiseta que você usa. Por trás de toda essa variedade de modelos está o trabalho de um artista.


     Em uma fábrica de automóveis, por exemplo, há departamentos de arte em que artistas estudam como deixar os veículos mais bonitos e atraentes para o consumidor.

     A arte também está presente na publicidade.As embalagens, os cartazes, as músicas que ajudam a propagar e vender os produtos são uma combinação entre arte e comércio.
     
     Num supermercado, por exemplo, observe as cores existentes nas embalagens de biscoitos. Os chocolates são embalados em caixas ou papéis que têm inscrições e desenhos feitos em tons marrons e os de morango com inscrições trabalhadas em vermelho.


     As escolas de publicidade têm em seus currículos História da Arte, Desenho, técnicas de pintura, para preparar o publicitário para ser um bom profissional e atender às exigências de um público cada vez mais conhecedor da arte. A publicidade hoje até brinca com a arte usando obras de pintores famosos nas propagandas.


     A arte pode ser também uma forma de expressão pessoal e de lazer.

     Podemos pintar, fazer escultura, tocar um instrumento, compor uma música ou participar de um grupo teatral sem que isso esteja vinculado à indústria ou ao comércio.



     Bem, diante de tudo isso, se você prestar atenção ao seu redor, perceberá o quanto a arte está presente em seu dia-a-dia.


Fontes : http://assuntosdaana.blogspot.com.br
http://www.webartigos.com

Aluno:Marcos de Oliveira Montazolli

Série: 9ºano  Turma F

Nenhum comentário:

Postar um comentário